Com base na legislação fiscal vigente, normas e procedimentos contábeis, realizamos a interpretação e o processamento das diversas informações da empresa, transformando-as em escrituração contábil e consequentemente em demonstrações financeiras e contábeis. Diante desse trabalho, realizamos a apuração do patrimônio da empresa, assim como receitas, custos, despesas, resultado operacional e contábil e os impostos sobre o lucro, quando necessário. Estamos aptos a realizar este trabalho para todos os tipos de empresas, seja pelo enquadramento fiscal, porte, nacionalidade, ramo, assim como para entidades sem fins lucrativos.

A gestão contábil envolve o cumprimento dos requisitos legais e também a geração de informações gerenciais que são de grande valia para o processo decisório do empresário, podendo ser realizado no ambiente da do Grupo Hemera ou no ambiente do cliente.

 

Valuation - Modelagem e avaliação econômico-financeira de empresas: realizamos um trabalho com o objetivo de mensurar o valor econômico da empresa e avaliar a perpetuidade do empreendimento.

DueDiligence - Transações de fusões e aquisições (Compror e Vendor): têm por objetivo conhecer em detalhes a real situação de uma corporação, para que todos os riscos atrelados à potencial operação sejam avaliados e mensurados, desempenhando um conjunto de atos investigativos que devem ser realizados antes de uma operação empresarial (fusão ou aquisição).

Pré-auditoria - Preparação para o atendimento de auditoria externa: efetuamos uma auditoria prévia nas demonstrações financeiras, com o intuito de averiguar se os registros contábeis e as demonstrações financeiras refletem a realidade da empresa e se estão de acordo com as Normas Contábeis Brasileiras. Adicionalmente, auxiliamos a empresa na elaboração das composições analíticas das contas, no formato que serão solicitadas pelas auditorias externas. Esse trabalho diminuirá a quantidade de horas incorridas pelas grandes auditorias e mitigará o risco de pareceres com ressalvas.

Levantamento e implementação dos controles internos: tem por objetivo identificar e implementar políticas, mapeamentos e procedimentos nos principais fluxos de processos da empresa (compras e custeio, vendas, financeiro, estoques, entre outros), para garantir razoável certeza acerca da confiança nos números apresentados nas demonstrações financeiras, mitigando os riscos de erros intencionais ou não.

Inventário, levantamento e controle de ativo imobilizado e estoques: realizamos inventários físicos do ativo imobilizado e dos estoques, com a finalidade de atender à existência e à integridade destes. Se necessário, fazemos a identificação dos ativos (emplacamento) e elaboramos uma listagem teórica dos bens. Para o grupo de estoques, elaboramos um procedimento de inventário, amostragem e realizamos a contagem física, identificando diferenças nas quantidades de estoques informadas na contabilidade.

Consultoria financeira para micro e pequenas empresas: efetuamos uma análise no ambiente financeiro e empresarial do cliente, com a finalidade de identificar e implementar procedimentos, indicadores e relatórios que ajudarão o micro e pequeno empresário a desenvolver uma visão gerencial de sua empresa, e assim poder tomar decisões mais assertivas e com menor risco ao seu negócio.

Criação de fluxos de caixa futuros (budgets): elaboramos o fluxo de caixa mensal, de períodos futuros, com base em expectativas de crescimento e gastos, a fim de estimar os resultados de caixa futuro. Com base nesse resultado, forneceremos informações para que a empresa tenha condições de planejar investimentos, cortar despesas e tomar decisões assertivas.

Revisão de custos e formação de preço: realizamos a análise dos sistemas de custeio, levando em consideração as origens, estruturas e composições dos custos, objetivando revisar e definir o preço dos produtos e serviços, adequando as margens de lucratividade desejadas (markup).

Solicitar Informações